Fernando de Noronha | Alucci Travel
01/10/2014 - por Redação voltar

Fernando de Noronha

 

POR: FABIO LOPES (BILLY)

 

Quando ir

A melhor época para ir é de Agosto a Outubro, quando o Mar de Dentro é mais calmo e as praias ficam bem tranquilas. Em Junho e Julho normalmente chove muito. Para quem é do Surf melhor época é de Dezembro a Fevereiro. Para os festeiros o Réveillon é um dos melhores e mais disputados do Brasil.

 

Como chegar

Eu vou sempre de AZUL/TRIP. Tem voos diários saindo de Viracopos e varias cidades do Brasil, sempre com conexão em Recife, muito pratico e confortável.

 


Por do Sol no Fortinho do Boldro - Foto: Billy 

 

Onde ficar

Noronha hoje conta com ótimas pousadas, com preços e serviços variados. Você vai encontrar pousadas refinadas com atendimento VIP, até as pousadas familiares que hoje estão quase todas padronizadas com Cama Box, Ar Split, Tv e Frigobar.

Posso sugerir duas Excelentes:

Pousada Ze Maria, a melhor e mais conhecida da Ilha, atendimento de primeira, instalações completas, restaurante excelente e funcionários hiper atenciosos.

 


Piscina Pousada Ze Maria - Foto: reprodução

 

Pousada Do Vale, muito boa também, lugar tranquilo e super agradável, ao lado da Vila dos Remédios. Ótimo custo beneficio entre as de 3 Golfinhos (Classificação)

 


Pousada do Vale - Foto: reprodução


Das mais simples e familiares você vai encontrar para todos os gostos e bolsos, eu quando preciso alguma, entro em contato direto com a pousada pela internet, pois acabo negociando preços melhores do que com Operadoras de Turismo que ganham muito em cima. Uma dica pode ser uma agência de turismo de SP que um sócio mora em Noronha é a Atairu Brasil, quem me atende lá é a Flavia ou Marcelo, sempre indico para os amigos pois são especializados em Noronha e tem um dono lá caso tenham alguma dificuldade.

 

Passeios

Tirando os passeios de barco todos os outros podem ser feitos por conta própria, sem necessidade de operadoras... Uma dica é o Cachorrinho (Jefferson), figura carimbada da Ilha, filho do famoso Cachorrão que é a figura mais conhecida da Ilha, por sinal quem for com filhos, pode deixar na mão do Cachorrão para cuidar e passear pela Ilha que é diversão garantida para a molecada. (Ele é vacinado)
O Cachorrinho tem uma Pickup L200 e Bikes para locação na ilha, fora que conhece todo mundo. Dogphone (81-96968097)

 


Jefferson Cachorrinho  e sua L200 

 

Praias

Praia do Atalaia para mergulho, um verdadeiro aquário natural, que deve ser agendada com guias locais, nas pousadas eles dão os contatos.

Praia do Sancho, considerada como a mais bonita do Mundo, fazendo uma pequena trilha que passa pela enseada dos golfinhos e chega até o paredão que da acesso a escada no meio das pedras e a praia do Sancho.

 


Praia do Sancho - Foto: Billy

 

Baia dos Porcos, pegar uma pequena trilha no canto esquerdo da praia da Cacimba, bem em frente aos dois irmãos.

 


Baia dos Porcos - Foto: Billy 

 

Praia de Sueste para mergulhos (Snorkel) com tartarugas, raias e filhotes de tubarões.

Enseada da Caieras é uma praia que os Nativos quase não falam (Secreta) e deserta, fica atrás do Posto e é muito gostosa para ficar tranquilo, lá não vai ninguém mesmo.

Praia do Leão é uma das mais bonitas na minha opinião.

Para quem gosta, pode fazer uma boa caminhada da para ir a pé da Praia do Cachorro na Vila, passando por quase todas as praias do mar de dentro e chegando na Baia dos Porcos, de preferência com maré mais baixa.

Em algumas praias não há quase venda de bebidas e comidas, por isso é bom levar uma pequena mochila térmica, e um guarda sol. (Podem alugar guarda sol e cadeira em algumas praias também se não quiser levar peso). As compras de água, cerveja, etc... para levar a praia na mochila térmica podem ser feitas no Mercado Poty, na Vila dos Trinta, ou no Supermercado Noronhão la perto também.

Mergulhos e batismos, procurem a Aguas Claras é muito boa. Passeio de Barco, melhor a tarde para ver os golfinhos e conhecer as praias do mar de dentro vistas do mar, parar no Sancho para um mergulho e aproveitar o fim de tarde para ver o por do Sol no mar. Existem várias empresas que fazem este passeio.(O Barco Na Onda é muito bom e menor que outros que ficam muito cheios). Se quiser um barco privado ótimo para grupos, o Maria Bonita do Paulinho Fatuch sócio do Ze Maria, é um dos melhores barcos da Ilha.

 

Restaurantes

 

Pousada Zé Maria - uma das mais famosas da ilha, toda quarta e sábado tem o jantar festival de frutos do Mar, que precisa fazer reserva antecipada, é um verdadeiro banquete, com 30 pratos diferentes e 12 sobremesas. Recomendações: Para quem não gosta de comer diversos pratos na mesma noite e de muita gente ao redor, é melhor ir em um dia normal que é a la carte, cozinha de primeira e não no festival.

 


Festival de frutos do mar do Zé Maria - Foto: reprodução

 

Palhoça da Colina (Podem falar com o Tinho que é o dono, amigo meu também). Máxima 20 pessoas por jantar, por isso não deixe para os últimos dias, pode levar sua própria bebida, como vinho, whisky, lá eles servem cerveja, água, sucos e ótimas caipirinhas.

Mergulhão - próximo ao porto, com uma linda vista, bom para ver o por do sol.

 


Mergulhão - Foto: reprodução

 

Beijupirá - o mesmo de Porto de Galinhas e Praia dos Carneiros. Fazer reserva pois são somente 8 mesas, Ir a noite e pedir mesa no jardim ou a da “varanda”.

TriboJu - Ao lado do Beijupirá na pousada do Ju Medeiros e Durval do Asa de Águia, é muito bom, o Bacalhau é divino e muito bem servido.

Pousada Maravilha, é bom reservar, vista maravilhosa da praia do Sueste.

Chica Silva - fica na BR, de todos os restaurantes mencionados este é o mais simples, porém tão bom quanto todos os outros. (Atendimento mais demorado)

Barraca das Gêmeas – bem típico e o mais simples de Noronha, com o chão de areia, restaurante de pescador.... fica na praia da Cacimba, ideal para almoçar quando estiver na Cacimba.

Cacimba Bistro na Vila dos Remédios, ao lado da administração da Ilha, é muito bom e o Chef Auricelio é o mesmo do Varanda.

 


Cacimba Bistro - Foto Renata Victor

 

Fim de tarde

Bar do Duda Rei na praia da Conceição, pode pedir peixe grelhado e queijo de coalho, caipirinhas e cerveja hiper gelada. Bar do Meio, onde temos o famoso frango com farofa dia 02/01 (Galinhada do Zé Maria) e os melhores DJs que é administrado pela Pousada Zé Maria e o DJ Renatinho Logic, tem um pôr do Sol dos mais bonitos da Ilha também.

 


Duda Rei - Foto: reprodução

 


Bar do Meio - Foto: Billy

 


O que levar

Levar sempre cangas, guarda sol, filtro solar, bonés e chinelos. (Não esqueça uma caixinha de som para seu iPod/iPhone também)

 

Aluguel de Buggy e Motos

Alexandre: Tel (81)3619-1501 ou 81 8898 1502 ninoronha@yahoo.com.br Este é de confiança e tem preço bom (Amigo meu também)?

Aluguel de Bicicletas: Dog Bike https://www.facebook.com/dogbikefernandodenoronha

 

Taxas da Ilha (São duas)
Antes de ir, é bom já preencher e pagar a taxa de permanência na Ilha, direto no site do Governo. http://www.noronha.pe.gov.br procurar taxa de preservação, preencher online, imprimir e pagar. (O valor varia de acordo com a quantidade de dias que voce ira ficar.) Outra taxa que tem que pagar e é obrigatória é do Parque Nacional Marinho, que na minha opinião é um absurdo ter que pagar para ir a praia, mas fazer o que... https://www.parnanoronha.com.br/vendas/vendaonline.asp

 

 

Tags

Brasil,

Adicione esse post aos seus favoritos
 INDIQUE ESTE POST PARA UM AMIGO
 Quero fazer essa viagem
FECHAR


Quer fazer esta viagem?

O Alucci Travel trabalha para que você consiga montar a sua viagem do seu jeito e ao seu verdadeiro estilo. Entre em contato conosco para junto com as melhores agências de viagem, montarmos a sua.

Nome

Email

Telefone

Observação

BUSCA
NEWSLETTER
Cadastre seu email e receba novidades.