Kenoa Resort | Alucci Travel
04/09/2013 - por Redação voltar

Kenoa Resort

Por Ana Flavia M. Sandoval

O Hotel Kenoa é um pequeno hotel resort localizado a cerca de vinte quilómetros de Maceió (capital do estado de Alagoas).

Para chegar até lá, de São Paulo, pegamos um vôo com duração de aproximadamente três horas até chegarmos em Maceió. Chegando na cidade, você pode contratar o transfer do Hotel, pegar um táxi ou alugar um carro no próprio aeroporto para chegar até o Hotel. Sugiro que alugue um carro caso queira explorar a região durante os dias que se hospedar por lá.

O Guto e eu estavamos procurando um lugar para descansar durante alguns dias no mês de julho. Assim podiamos ficar tranquilos e também comemorar os dois anos do nosso filho Antonio Augusto. Eu não sabia muito sobre a região mas uma amiga minha me indicou fazer esta viagem. Ir para o Kenoa se encaixou perfeitamente em nossos planos de férias.

Apesar de gostar muito de viajar, conheço relativamente pouco do Brasil. Está nos meus planos viajar mais pelo o país pois adoro a ideia de estar bem hospedada em regiões que se vê e se sente a nossa cultura.

O Hotel Kenoa é incrivel para passar uns dias descansando. Mas é literalmente dolce far niente. Nos quatro primeiros dias é só preguiça: massagem, spa, sauna, caipirinhas e vinho rose na beira da piscina ou de frente para o mar. Uma delícia! Mas se for para ficar só no Hotel, acho que quatro dias são suficientes. Depois disso, precisa pegar um carro e explorar a região.

No Hotel os programas são relax. O café da manhã pode ser tomado no restaurante ou mesmo no quarto. O serviço é muito bom! Senti uma mistura da cultura brasileira com o requinte português. O dono do Hotel é um português e muitos dos funcionários que trabalham lá também. Depois do café da manhã que tomávamos sempre muito cedo, dá pra ficar relaxando nas camas ao ar livre, em frente a piscina (que fica de frente ao mar) até dar a hora da caipirinha rs. Pode-se almoçar também nestas camas que ficam sob o gramado de frente ao Hotel. Uma delicia!

Para quem tem criança pequena é uma delicia brincar no gramado. O Hotel também é todo rodeado de laguinhos com carpas e o programa preferido do meu filho Antonio Augusto era dar comida para os peixinhos. Na recepção, o pessoal do Hotel providencia a ração em cestinhas. Acho que o intuito é ser mesmo um programa para as crianças. Assim, depois que o filho pegar no sono, dá pra ligar a babá eletrônica no quarto e continuar curtindo.

Também tem um spa com umas massagens incríveis, sauna e uma pequena sala de ginástica para os dias de chuva.
Outro programa é tomar um aperitivo no pequeno e charmoso wine bar do Hotel. Ou caipirinhas deliciosas no bar ao ar livre que fica em uma sobra incrível debaixo de coqueiros gigantes.

Tem outro bar, que fica aberto apenas à noite, em cima do restaurante, que bate uma brisa deliciosa. Legal para tomar um drink depois do jantar ou para terminar a garrafa de vinho.

O lema do Kenoa corresponde à realidade. Desperta seus sentidos… Você volta de lá renovado! Se esta é a intenção para a sua viagem, não perca tempo. Boa comida, drinks, piscina, caminhadas, brisa, spa e um lugar à beira mar é tudo o que você vai precisar.
 


Kenoa resort - Foto: Ana Flavia Sandoval

 


Kenoa resort - Foto: Ana Flavia Sandoval

 


Kenoa resort - Foto: Ana Flavia Sandoval

 


Kenoa resort - Foto: Ana Flavia Sandoval

 


Ana Flavia Sandoval


Dica: para quem vai para passar mais de quatro dias, não deixe de alugar um carro e dar uma explorada na região. As praias ao redor são deliciosas. É legal conhecer a Praia do Francês que fica bem próximo ao Kenoa e almoçar um dia em um dos restaurantes à beira mar que são simples mas muito bons e servem comidas típicas da região. Come-se bem e a atmosfera é muito gostosa! Também estivemos na praia do Gunga. Depois de ter almoçado, fizemos um passeio em um barco para ver os corais. É tudo bem popular mas a natureza é incrivelmente rica na região. Vale a pena.
Gostaríamos de ter ido conhecer o delta do Rio São Francisco, mas acabamos não indo porque achamos a estrada um pouco  perigosa para ir de carro.

ps: Maceió também oferece boas opcões de restaurantes, no bairro Jatiuca.

 

Tags

Alagoas, Maceio, Brasil, América do Sul,

Adicione esse post aos seus favoritos
 INDIQUE ESTE POST PARA UM AMIGO
 Quero fazer essa viagem
FECHAR


Quer fazer esta viagem?

O Alucci Travel trabalha para que você consiga montar a sua viagem do seu jeito e ao seu verdadeiro estilo. Entre em contato conosco para junto com as melhores agências de viagem, montarmos a sua.

Nome

Email

Telefone

Observação

BUSCA
NEWSLETTER
Cadastre seu email e receba novidades.