Ponta do Corumbau | Alucci Travel
04/09/2013 - por Redação voltar

Ponta do Corumbau

Por Tatiana Longobardi


Ponta do Corumbau fica no extremo Sul da Bahia, entre Porto Seguro e Prado. Se chega de barco, helicóptero ou estrada de terra.

Para chegar lá, você tem que dirigir uns 230 km pela orla ao Sul de Porto Seguro. São 175km de asfalto e 55km de terra.
Se for possível, o mais legal é ir de helicóptero pois o visual é único!


Chegando lá você se depara com 15km de praia com areia branca e água cristalina. Preste atenção nos enormes coqueirais a beira mar. A praia apresenta um longo colar de recife de corais que avança cerca de 10km mar adentro e desaparece quando a maré sobe. Vale a pena ir na lua cheia. Incrível.

As ruas são de terra e você pode passear e ver espécies raras de pássaros, falésias e uma vegetação bem virgem. Tudo isto faz a diferença para quem busca paz. Paradisíaco.

Do outro lado do Rio Corumbau, que passa por trás da fazenda, está o Parque Nacional do Monte Pascoal. Dizem que lá foi a primeira porção de terra que os portugas avistaram. É lá também que  tem a reserva indígena Pataxo. Vale a pena dar uma visitada.


A Fazenda São Francisco do Corumbau 


Situada em uma extensa faixa de areia que avança sobre o mar, a fazenda conta com 167 hectares de área e reúne as comodidades de um Hotel de luxo com o charme e despojamento de uma casa de praia. O projeto é do arquiteto Roberto Migotto. Tudo é super elegante, simples e aconchegante. Os coqueiros e a vegetação natural abraça a gente. Lá é super bem estar.


Acomodações
A Fazenda dispõe de quatro bangalôs super luxo com 150m2 cada. Eu fiquei no bangalo de número 10, que tinha cama king size, banheiro com jardim privativo (top) e seis suítes luxo com 40m2.


Serviços Oferecidos
Restaurante espetacular comandado pelo Chef Teco e seu irmão. Lá são servidos pratos regionais com um toque internacional. Comida maravilhosa!


Toda hora é oferecido muita água de coco para os hóspedes. Um mimo que adorei!


Bar, serviço de quarto, acesso a internet, sede, sala de tv, som, sala de estar, serviços de praia e massagem. Tudo impecável.


Opções de Lazer
Não preciso dizer que a praia é maravilhosa. Além disso, a piscina da fazenda é otima para dar umas braçadas. Ela é tratada com sal e perfeita para nadar.

O passeio pela passarela com 320m2 me levou a uma das muitas ilhas do manguezal da fazenda. Há trilhas por lá. Outra coisa incrível é a possibilidade de mergulho entre os corais. Lindo!


Tem passeios de escuna para visitar os corais do recife de Itacolomi. Também dá para visitar Caraíva, Praia do Espelho e a desconcertante beleza da Barra do Cahy.

Se for andar de bicicleta, aproveite a maré baixa. A praia é deserta e paradisíaca, também imperdível para fazer caminhadas.

Visite a pitoresca vila dos pescadores, lá eu pude ver como eles vivem e aprendi muito.

Fazer stand up vale a pena pois o passeio pelas águas calmas do mar de Corumbau faz você apreciar a natureza de outra forma.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tatí nasceu e mora em Santos, é arquiteta e design de interiores. Inteligentíssima, chega a ser uma personagem. Não podemos esquecer de dizer que ela ama viajar e é uma muleca convicta.

 

 

Tags

Bahia, Brasil, america do sul,

Adicione esse post aos seus favoritos
 INDIQUE ESTE POST PARA UM AMIGO
 Quero fazer essa viagem
FECHAR


Quer fazer esta viagem?

O Alucci Travel trabalha para que você consiga montar a sua viagem do seu jeito e ao seu verdadeiro estilo. Entre em contato conosco para junto com as melhores agências de viagem, montarmos a sua.

Nome

Email

Telefone

Observação

BUSCA
NEWSLETTER
Cadastre seu email e receba novidades.