Rio de Janeiro | Alucci Travel
19/02/2014 - por voltar

Rio de Janeiro

O Rio é uma das cidades mais bonitas do mundo! Está entre a serra da Mantiqueira e o oceano Atlântico. Tem uma costa toda entrecortada com ilhas e baías. Sol, mar e montanhas. Estas são as paisagem constantes do Rio e o carioca é quem faz da cidade um lugar tão singular. A cidade foi imortalizada pela bossa nova nas letras das canções de Vinícius de Morais, Tom Jobim e João Gilberto. Dizem os estrangeiros que o Rio tem um ar retrô, o que concordo. Prédios dos anos 50 ainda são a maioria no aterro, Urca, Botafogo, Copacabana e Ipanema.


A chegada de avião no Rio é um cenário inesquecível: a visão do Pão de Açúcar, do Cristo Redentor e do morro 2 irmãos são deslumbrantes! Aí quando pega o carro, você vai passando pelo aterro, Copacabana, Ipanema... praias espetaculares. O Rio é uma cidade bem democrática. Na praia, no calçadão, na lagoa, nas ruas, você encontra todos os tipos de pessoas independente da classe social. Todos se juntam e compartilham das mesmas experiências. O Chopp é igualmente gelado e distribuído nos botecos junto com a deliciosa cozinha tradicional ( escondidinhos- purê de mandioca com carne seca, bolinhos de feijoada, croquetes, bolinhos de mil e um sabores, pernil assado em fatias, camarões, siri, etc,... ). A melhor época de ir ao Rio é entre os meses de Abril e Outubro quando está menos quente e as praias menos cheias.


Hotéis

Copacabana Palace - hotel de luxo no Rio. Localizado em Copacabana é reconhecidamente o mais renomado hotel do Brasil. Hospedou ao longo de décadas membros da realeza, estrelas de cinema, assim como políticos e grandes empresários. Símbolo de sofisticação e requinte, pertence à cadeia Orient-Express

Fasano - faz parte da cadeia Leading Hotels of the World . É o hotel mais bem localizado do Rio, no Arpoador. É o hotel mais badalado do Rio. Tem um terraço com piscina no último andar dando uma vista deslumbrante para toda a praia de Ipanema com o Morro  dois  irmãos ao fundo.

Ceasar Park- hotel de luxo, localizado no melhor ponto da praia de Ipanema
Um pouco antigo, mas muito bem mantido

Hotel Santa Teresa - é um hotel boutique localizado no Morro de Santa Tereza. Super charmoso, sofisticado, chic, um dos mais bonitos do Rio. Faz parte da cadeia relais et chateaux. Para quem quer descansar e não quer praia.


Passeios

Pão de açúcar - marco natural, histórico e turístico .Fica na Baía da Guanabara. em 1912 , inaugura-se o bondinho ( um teleférico para fazer o caminho aéreo até o pico.)

Jardim Botânico - visita obrigatória no Rio de Janeiro.

Cristo Redentor - é um monumento retratando Jesus Cristo. Símbolo do cristianismo, foi eleito uma das sete maravilhas do mundo.

Lagoa Rodrigo de Freitas - de uma volta na lagoa, pode ser de bike, e para no Palaphita. Na beira da Lagoa, é ótimo para um happy hour com por do sol.

Centro da cidade - você ainda pode ver um pouco da arquitetura de 1800.

Lapa - fica no centro do Rio e onde fica a bohemia carioca.

Barra da Tijuca - são 27 km de praias. Será a sede das olimpíadas de 2016

Urca - é um bairro tradicional da zona sul. Tem como principais pontos turísticos, o Morro do Pão de Açúcar e o morro da Urca, a Universidade Federal do Rio de Janeiro, a Escola de Guerra Naval, o Forte São João.

 

Restaurantes

Irajá  Gastrô - casa bem pequena, mas tem um bar  muito charmoso para espera. Peça os chips de mandioca com manteiga e queijo grana padano. Uma experiência muito legal, definitivamente, dos mais sofisticados do Rio, em ambiente aconchegante.

Botega del vino - comidinhas italianas servidas em pequenas porções.

Brigite's - lugar novo, em frente ao Sushi Leblon, e ao lado do Zuka, e da mesma dona. Muito bonito e agradável com um bar gostoso para ficar bebendo e petiscando. Delicioso.

Entretapas- tira gostos excelentes com uma boa carta de vinhos em um ambiente agradável. Experimente o polvo à galega... Paellas no final de semana.

OuiOui - Hip French, ambiente cool e badalado. Muito gostoso.

 

Botecos

Melhores botecos - Chico e Alaíde, Academia da cachaça, Bracarense, Jobi, Jojô.
Melhor localização de boteco - Astor, na praia do Arpoador.

Churrascarias - Oásis, Porcão.
 

Bares & restaurantes

Bar Urca - não é um lugar refinado, mix de boteco e restaurante. Toma-se uma excelente cerveja gelada, com um pastel delicioso enquanto espera sua mesa, sentada no muro da praia  da  urca, numa esquina.Ambiente legal e tranquilo e comida deliciosa. Experimente os peixes frescos.

Aconchego Carioca - o bar fica fora do eixo mais movimentado de bares da cidade, e, por isto dá preguiça de ir. Mas vale cada minuto de trânsito. Experimente o melhor bolinho de feijoada! grande variedade de cervejas, ótimas caipirinhas. Lugar bem pequeno, charmoso, excelente atendimento.
 

Restaurantes turísticos mas imperdíveis pela beleza do local

Aprazível - o restaurante tem uma decoração bacana e uma vista incrível. Um lugar que vale a pena conhecer.

Bira - ir no Bira é um programa para o dia todo. Leva uma hora para chegar mas parte do charme é isso. No caminho pare para um mergulho na prainha. A especialidade são peixes e frutos do mar. Rústico e com uma vista deslumbrante da restinga de Marambaia. Sente no deck de madeira e se possível vá em dia de semana. Peça o pastel de camarão.

Térèze - a começar pelo ambiente de muito bom gosto. Restaurante brasileiro contemporâneo, elegante e lugar agradável para bebericar e jantar. Linda a apresentação dos pratos. Vale a pena ir até lá e também pela vista.

 

Sucos e sanduíches

As casas de sucos nas esquinas do Rio, são verdadeiras preciosidades. Faz parte da vida do carioca, fazer um lanche, café da manhã, almoço ou jantar. As melhores são:
Polis sucos - mais conveniente , pois tem em quase todas as esquinas.
Bibi sucos - sempre bom também
BB lanches- os cariocas acham o melhor!

Confeitaria Colombo - um pouco do glamour do Rio antigo. Confeitaria de 1900, onde vários intelectuais e artistas se encontravam para discutir literatura, política, etc. Super elegante na época, conserva a linda decoração com seus espelhos e vitrais franceses. É uma volta ao passado. Salgados e doces. Precisa ir.

Casa Carandaí - em um casarão tombado no Jardim Botânico, o misto de deli e empório ganhou um café. Uma grande variedade de pães, já virou a preferida dos cariocas.


Passeio pela Lapa - onde a Boêmia se instalou.

Rio Scenarium - muito bom. desde a decoração (inspirada em teatro e cabarés, e antiquário), as atrações, bebidas e petiscos. Tudo muito bom. Muita música brasileira.

Santo Scenarium - casa decorada com arte sacra instalada num casarão histórico. Tem música ao vivo, do choro ao jazz. Chopp gelado e petiscos

Circo Voador - casa de shows histórica. Dica nice!

 

Almoço

Market - um lugar escondido em Ipanema. Entrando por um corredor você chega num pátio super charmoso, decorado com muito bom gosto. Excelentes sucos, tudo muito bom, comida, espaço simples, tudo muito agradável. Experimente o cherne.

Celeiro - grande variedade vegetariana. Serviço de buffet . Tudo fresquíssimo e delicioso. Sobremesas divinas e ótimos sucos.

 

Almoço ou um delicioso café da manhã

Talho capixaba - mistura de padaria, lanchonete e mercadinho chic do Leblon. Tem uma enorme variedade de pães e sanduíches. As tortas são deliciosas. O cardápio de sanduíches é muito variado com vários queijos, frios e pães, inclusive para montar do seu jeito.

 

Almoço no Centro da Cidade

Eça - se você estiver fazendo um tour pelo centro da cidade, almoce no Eça, no prédio da H Stern. Excelente cozinha, mais formal.

Brasserie Rosário - também no centro , uma brasserie muito gostosa para almoçar.

 

Almoço ou jantar

CT boucherie - o restaurante é pequeno e as mesas ficam próximas o que torna acolhedor.  Mas ao mesmo tempo como não podia não ser é super descontraído. Serve ótimas carnes e no almoço, o acompanhamento é servido em forma de rodízio. Comum ter fila de espera então chegue cedo.

Satyricon - melhor peixe do Rio, acompanhado do melhor creme de espinafre. ambiente sem charme. Vale a comida e atendimento.

Zuka - muito bom. badalado, simpático, e ótima comida.

Gero - tudo muito bom. Ambiente, serviço, comida. Não tem erro.

 

Jantar

Miam Miam - o lugar é bem aconchegante e remete aos ambientes dos anos 70.  A comida também agrada.  Experimente o bombom de file com nhoque, e o espaguete de pupunha. de entrada, rolinhos de rosbife.

Terzetto - italiano muito bom. Ambiente requintado, comida muito saborosa. Faça reserva. Um dos melhores restaurantes do Rio

Nam Thai - ambiente descontraído, comida tailandesa deliciosa. Ótimas vieiras com molho de ostras.

Sawasdee - outro tailandês muito bom.

Le Blé Noir - melhores crepes do Rio, feitas de trigo sarraceno, comparáveis  com as francesas. Local pequeno e vive lotado.

Le Pré Catelan - excelente comida ,  pratos sofisticados, complexos, deliciosos e requintado.

Juice and Co - adoro esse restaurante. Sexta e sábado abre p almoço também. Ambiente descontraído, bem decorado, e um cardápio de uma comida muito fresca e saudável.

Pizzaria Capricciosa - a pizza é muito gostosa e o ambiente é delicioso. Prove a muzzarella e  o presunto cru de antepasto.

Sushi Leblon - deliciosos sushis, no ambiente mais badalado do Rio.

Meza bar - no Humaitá. Colorido e descolado, recebe um público jovem.

Venga - tem em Ipanema e no Leblon. O da Garcia é mais tranquilo. Peça o bacalhau com ovos. divino.

Duo - se você se animar a ir na Barra , vá ao Duo. Não tem erro.

Olympe - do Claude Troigros, o preferido de muitos para um francês bem leve.

 

 

Tags

Brasil,

Adicione esse post aos seus favoritos
 INDIQUE ESTE POST PARA UM AMIGO
 Quero fazer essa viagem
FECHAR


Quer fazer esta viagem?

O Alucci Travel trabalha para que você consiga montar a sua viagem do seu jeito e ao seu verdadeiro estilo. Entre em contato conosco para junto com as melhores agências de viagem, montarmos a sua.

Nome

Email

Telefone

Observação

BUSCA
NEWSLETTER
Cadastre seu email e receba novidades.