Tóquio | Alucci Travel
14/11/2018 - por voltar

Tóquio

Após 30 anos volto à Tóquio. Lembrava pouco de Japão, mas sabia que havia gostado muito, principalmente pela educação dos japoneses. Não me enganei. Tóquio é espetacular. O que diferência de Londres, Nova York e demais metrópoles é o respeito, educação, perfeccionismo e o asseio do japonês. A modernidade anda junto com a tradição. Me hospedei no Hotel The Peninsula, não foi fácil decidir com tantas opções de hotéis maravilhosos, mas a localização do The Peninsula é imbatível. Quartos amplos com dois closets e banheiro enorme. O ambiente é internacional e muito agradável e os detalhes fazem lembrar que está no Japão. Se preferir se hospedar em um hotel com mais atmosfera e clima japonês sugiro o Aman e o Palace Hotel

 

 

 

 

Hora de ir para rua! A primeira parada foi o Palácio Imperial. Como ele não é aberto ao público o programa é ir primeiro ao portão para ver a entrada e depois seguir para o Jardim do Leste. As paredes de pedra que circundam o Palácio impressionam. Em seguida, visitei o jardim de Hamarikyu que é belíssimo com lagos, jardins e pagodas.

 


Palácio Imperial

 


Palácio Imperial

 


Hamarikyu gardens

 


Hamarikyu gardens

 

Depois peguei o metro e fui para as ruas do bairro de Asakusa. Tem todo o charme e presença do Japão antigo. As ruas cheias de pequenos negócios e restaurantes que te levam ao templo budista Sensojin, construído no século XII. Almoçamos no Ningyocho Imahan para um sukiyaki delicioso! Em seguida fomos ver uma vista de 360 graus no observatório skytree.

 


Sensojin

 


Sukiyaki

 


Skytree

 

No segundo dia o metrô foi direto para Meiji Jingu, templo dedicado ao Imperador Meiji com um lindo bosque; e, em seguida para o agito de Takeshita Street, famosa por suas quinquilharias e onde os jovens se encontram para comer e passear. De Takeshita o destino foi Omotesando, região mais charmosa e agradável de Tóquio. Lojas fantásticas de marcas internacionais, cafés, restaurantes, arquitetura moderna e pessoas descoladas. Visite o Omotesando Hills, shopping do premiado arquiteto Tadao Ando e, passeie pela Cat Street, área que mistura residências e boutiques. Visite também os bairros de Ayoama e Harajuku. Próxima parada, o cruzamento de Shibuya! O cruzamento que mais atravessam pessoas em Tóquio e em seguida vá para Daikanyama, um bairro jovem e descolado, o Brooklyn de Tóquio.


Omotesando Hills

 


Loja Chanel e Hermes

 


O terceiro dia começou em Shinjuku, onde fica o Hotel Park Hyatt famoso pelo filme Lost In Translations e o parque imperial Shinjuku Gyo-en onde já residiu a família Naito do período Edo. Muito lindo! Nessa região está também a Golden Gai, a travessia dourada onde ficam microbares a boêmia da cidade e a prostituição. Os bares abrem as portas as 17 horas. Depois pegamos o metrô de superfície para Roppongi. Roppongi é o bairro mais americano, internacional de Tóquio.

 

 

 

Visite também o Tokyo Midtown complexo idealizado pelo arquiteto Tadao Ando que mistura escritórios, residências, comércio, hotéis, espaços de lazer e a nova sede do Suntory Museum of Art. No quarto dia visitei o bairro de Yanaka, uma das poucas áreas de Tóquio que não foi bombardeada durante a Segunda Guerra Mundial e sobreviveu ao terremoto e incendio de 1923. Um dos distritos mais tradicionais da cidade com comercio local e habitado por artistas. O dia acabou em Guinza! Adorei as lojas e a Department Store Ginza Mitsukoshi, visite o basement com dois andares de food hall e ao lado tem uma papelaria que vale a visita. 

 

Minha lista de restaurantes preferidos em Tóquio!


Teppanyaki GO – No Hotel Palace, delicioso com grelhados de Kobe Beef, lagosta, abalone preparados na sua frente em grandes grelhas teppanyaki em salas privadas.

Nishitani – sushi em Ginza, clientes locais e sushi fresco.

Ningyocho Imahan  - para comer um delicioso sukiyaki.

Tenshige – para comer tempura com perfeição.

Isehiro  - restaurante pequeno, clássico, desde 1921 servindo Yakitori, espetinhos de frango.

The Oak Door – steakhouse no Grand Hyatt, que também conta com mais quatro restaurantes todos com vista para uma área externa muito bonita.

New York Bar - no Park Hyatt, sextas e sábados ótima banda de Jazz.

Adicione esse post aos seus favoritos
 INDIQUE ESTE POST PARA UM AMIGO
 Quero fazer essa viagem
FECHAR


Quer fazer esta viagem?

O Alucci Travel trabalha para que você consiga montar a sua viagem do seu jeito e ao seu verdadeiro estilo. Entre em contato conosco para junto com as melhores agências de viagem, montarmos a sua.

Nome

Email

Telefone

Observação

BUSCA
NEWSLETTER
Cadastre seu email e receba novidades.