Sul da França | Alucci Travel
01/08/2018 - por voltar

Sul da França

Eu venho a Saint Tropez quase todos os verões, muitas coisas me atraem para essa região super charmosa no sul da França, incluindo o agito dos beach clubs, restaurantes badalados e festas. Esse ano estou em um mood mais tranquilo, vim para relaxar, curtir as praias o entardecer uma viagem mais tranquila com a família e amigos. O dia é sempre na praia e desta vez encontrei praias lindas, com restaurantes sem espera e mais em conta. Me rendi um dia ao agito do Moorea

 

Cap 21 Les Murenes para as melhores gambas e batata frita da vida!

 

 

 

 

Cabane Bambou Plage -  grelhados e sobremesa deliciosos! 

 


Bar du Soleil não deixe de pedir o moules marinières e a degustação de tomates! Divino.

 

 

Manoah peça a alcachofra e salada de camarões ambos maravilhosos.

 

 

Key West Beach - cozinha mediterranea e refrescante peça a salada de lagosta! 

 

 

Na cidade de St. Tropez os meus restaurantes preferidos para um jantar delicioso foram L’aventure com fois gras e magret canard perfeitos e a dona é super simpática! O Dolceva é outra opção! o robalo é divino! O Hotel Byblos é onde sempre me hospedo e gosto muito! Explorar a região de carro é um dos meu progranas preferidos, em Gassin, apenas 10 minutos de St. Tropez descobri o Le Pescadou super pitoresco e delicioso!

 


Jantar com amigos e família no Dolceva e com a dona do L'aventure em St. Tropez

 

 

 


Le Pescadou em Gassin 

 

 

 

Mougins


Depois de St. Tropez minha próxima parada foi em Mougins, uma pequena cidade medieval charmosíssima e com forte tradição gastronómica e artística. Me hospedei no Le Mas Candille, com ótima localização para sair e caminhar para os restaurantes. Durante o dia fui passear pelas cidades próximas, as mais charmosas foram Grasse, onde é possível visitar a fábrica de perfumes da Fragonard, Gourdon para almoçar no Au Vieux Four e Valbonne e Cabris lindissímas. Para um dia mais tranquilo vá a Tourrettes Sur Loup! Uma joia, linda cidade e com menos gente. Almoce no La Cave de Tourrettes. De volta a Mougins não deixe de ir na Brasserie de la Méditerranée, no La Place de Mougins e no Paloma restaurant com duas estrelas Michelin, o poulet de bresse vin foi gras e tomate d'été são simplesmente maravihosos.

 

 

 

 


Tourrettes Sur Loup

 

 

Cap Ferrat

 

Saindo de Mougins fui direto para o Grand Hotel du Cap Ferrat, fui surpreendida com tanta atenção aos mínimos detalhes, uma experiência deliciosa, tudo muito acolhedor, serviço impecável e comida excelente! Me conquistou! Passou o Cap du Eden Roc um dos meus hotéis preferidos e apenas alguns quilómetros de distancia. Sem contar a localização estratégica a vinte minutos de Monte Carlo e quinze minutos de Nice. O Grand Hotel du Cap Ferrat é hoje uma propriedade Four Seasons e vale a pena conhecer a história do hotel que inaugurou em 1908 passou por duas guerras sendo convertido em hospital durante a primeira guerra mundial e permanecendo fechado por seis anos durante a segunda guerra mundial. Nos anos 1930 atraiu escritores avant-gardee em busca de refugio e inspiração durante o verão, desenvolvendo a região lindíssima para férias durante a estação nos resorts da Côte d’Azur em Nice, Monaco and Saint-Jean-Cap-Ferrat. Hospedes ilustres como Charlie Chaplin, Winston Churchill, Aristotle Onassis and Elizabeth Taylor se hospedaram no hotel e o legendário instrutor de natação do Club Dauphin’s, Pierre Gruneberg deu aulas para Picasso, os filhos dos Kennedys, Frank Sinatra, Paul McCartney e Ralph Lauren.

 

 

 

 


Grand Hotel du Cap Ferrat 

 

 

Em Cap Ferrat visite o porto, puro charme pare no La Civette para um café, sorvete ou cerveja. Cantinho gostoso.  A praia mais bonita é a Paloma Beach, o restaurante muito bom, peça o peixe no sal grosso. Em Nice o Petit Maison é ótimo para um almoço, delicioso Filet au Poivre
e a salada de alcachofra. A noite é em Monte Carlo, no Sass Café, peça a cotê de veau grelhada curta a super musica ao vivo e aproveite para dançar.

 


La Civette

 

 

 


Paloma Beach

 

Em uma das noites fui jantar no La Mère Germaine, a apenas dez minutos do hotel, imperdível. O restaurante histórico abriu suas portas em 1938, hoje é dirigido pelo neto da Mère Germaine que continua a tradição de te receber maravilhosamente au bord du mer! Experimente o melhor bouillabaisse da região e o soufle de calvados.

 


Jantar no La Mère Germaine

 

 

 

Château Saint-Martin & Spa

O château esta cada vez melhor! Todo reformado, funcionários cada vez mais atenciosos, quarto delicioso. Não podia faltar um Oetker Collection na viagem! Fiquei por uma semana! Os jantares na região são maravilhosos! Voltei ao Alain Llorca restaurant e estava ainda melhor do em minha última visita, simplesmente uma experiência de um jantar inesquecível, provei o pigeon, pode parecer estranho, mas esse pombo criado em fazenda é muito delicioso e a vista para St. Paul de vence é imbatível! Também fui ao Restaurant Bacon em Antibes com 60 anos de tradição em pratos do mar, tem o melhor peixe da região e a sobrmesa divina mile feuille chaud super crocante. A noite mais animada e a melhor surpresa da viagem foi no restaurante, clube e cabaret Medusa em Cannes! Atmosfera incrível ao ar livre na icônica Palm Beach espere por shows musicais, performances artísticas projeções da Cot d Azur! Divertidíssimo e vai até as cinco da manhã. E assim termina mais um verão delicioso! 

 

 

 

 

 


Château Saint-Martin

 

 


Com equipe maravilhosa do Château Saint-Martin

 


Jantar no Medusa Club

 

 

Adicione esse post aos seus favoritos
 INDIQUE ESTE POST PARA UM AMIGO
 Quero fazer essa viagem
FECHAR


Quer fazer esta viagem?

O Alucci Travel trabalha para que você consiga montar a sua viagem do seu jeito e ao seu verdadeiro estilo. Entre em contato conosco para junto com as melhores agências de viagem, montarmos a sua.

Nome

Email

Telefone

Observação

BUSCA
NEWSLETTER
Cadastre seu email e receba novidades.